Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Ranking de pedidos de Impeachment de ministros do STF

Numeros impressionam: veja o ranking de pedidos de Impeachment de ministros do STF.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 297 acessos
Ranking de pedidos de Impeachment de ministros do STF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro Luis Roberto Barroso foi alvo de mais um pedido de impeachment na semana passada, depois de participar do Congresso da Une em Brasília. É o 18º  apresentado contra ele, mas não se comparam aos 40 que miram Alexandre de Moraes.

Moraes se tornou o rosto do Supremo ao relatar os inquéritos mais controversos do úlltimos anos. A notoriedade não traz apenas prestígio, a família do ministro deu nesta semana à Polícia Federal sua versão sobre o incidente com brasileiros no aeroporto de Roma, quando o ministro e sua família tinham sido chamados de comunistas e seu filho agredido fisicamente.

Relatado por Moraes, o inquérito das Fake News foi aberto pelo STF há quatro anos, de ofício sem provocação do Ministério Público Federal, sob o pretexto de proteger os ministros da corte. Depois dele, Moraes também assumiu o inquérito dos atos antidemocráticos, entre outros que tinham o propósito de proteger a democracia brasileira.

Leia Também:

Também é alvo de pedido de impeachment, Antõnio Dias Taffoli, que presidia o tribunal em 2019, quando determinou a abertura do inquérito das Fake News, assumido por Moraes.

Taffoli foi alvo de 12 pedidos de impeachent e sai logo a frente do colega Gilmar Mendes, com 11 questionamentos formais aguardando apreciação do Senado.

Mais discretos os outros ministros aparecem na lista. Indicados recentemente por Jair Bolsonaro, André Mendonça e Kassio Nunes Marques são os únicos da corte contra os quais ainda não foi apresentado nenhum pedido de impedimento.

As representações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes foram apresentadas por membros da sociedade civil, deputados e senadores que compõem a base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O mandato de Moraes termina em junho de 2024.

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )