Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Em reação ao STF, oposição defenderá plebiscito sobre drogas e aborto

Em reação á pauta do STF, lideranças da oposição articulam campanha em defesa do plebiscito sobre discriminalização do aborto e das drogas

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 313 acessos
Em reação ao STF, oposição defenderá plebiscito sobre drogas e aborto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Lideranças da oposição no Congresso Nacional preparam uma ofensiva em resposta aos julgamentos do STF  de temas como a  liberação do aborto e a discrimanalização do porte de drogas por usuários.

Nos bastidores, caciques partidários e diversas frentes parlamentares mais conservadoras articulam o lançamento de uma campanha pública em defesa da realização de plebiscitos no Brasil sobre esses temas.

Com o mote ¨plebiscito já¨, o objetivo da campanha seria defender que o caminho mais correto seria a população decidir por meio do voto, e não o Judiciário, sobre alterações nessas legislações.

Leia Também:

A presidente do STF, ministra Rosa Weber colocou na pauta da corte, neste segundo semestre uma série de julgamentos que estavam parados há anos.

É o caso da discriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, cujo julgamento já foi iniciado, mas acabou interrompido a pedido do relator do caso, ministro Gilmar Mendes.

No caso do porte de drogas, se receptação de coisas roubadas é crime, imagine portar coisas proporcionadas por traficantes, uma vez que a droga não é legalizada (mesmo que o uso seja por motivo de consciência de cada um, aonde se consegue é crime).

E o aborto? A bancada evangélica toda é contra, e o que dirá toda bancada cristã, por causa do mandamento bíblico ¨Não matarás¨ dos dez mandamentos de Deus par Moisés no Sinai. Para os cristãos os mandamentos foram feitos para que seu povo viva melhor. Como a população brasileira é de maioria cristã deve estar contra essa pauta, daí o plesbicito.

Se o plebiscito vencer, que a maioria saiba decidir.

A psicologia sabe que quem recebe uma criança recebe uma história de vida, e a nossa Constituição atual tem permitido o aborto em caso de estupro pois a criança pode carregar traços genéticos psicológicos do agressor, dentre outros fatores.

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )