Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 20 de Maio 2026
Política

Em reação ao STF, oposição defenderá plebiscito sobre drogas e aborto

Em reação á pauta do STF, lideranças da oposição articulam campanha em defesa do plebiscito sobre discriminalização do aborto e das drogas

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Em reação ao STF, oposição defenderá plebiscito sobre drogas e aborto
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Lideranças da oposição no Congresso Nacional preparam uma ofensiva em resposta aos julgamentos do STF  de temas como a  liberação do aborto e a discrimanalização do porte de drogas por usuários.

Nos bastidores, caciques partidários e diversas frentes parlamentares mais conservadoras articulam o lançamento de uma campanha pública em defesa da realização de plebiscitos no Brasil sobre esses temas.

Com o mote ¨plebiscito já¨, o objetivo da campanha seria defender que o caminho mais correto seria a população decidir por meio do voto, e não o Judiciário, sobre alterações nessas legislações.

Publicidade

Leia Também:

A presidente do STF, ministra Rosa Weber colocou na pauta da corte, neste segundo semestre uma série de julgamentos que estavam parados há anos.

É o caso da discriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, cujo julgamento já foi iniciado, mas acabou interrompido a pedido do relator do caso, ministro Gilmar Mendes.

No caso do porte de drogas, se receptação de coisas roubadas é crime, imagine portar coisas proporcionadas por traficantes, uma vez que a droga não é legalizada (mesmo que o uso seja por motivo de consciência de cada um, aonde se consegue é crime).

E o aborto? A bancada evangélica toda é contra, e o que dirá toda bancada cristã, por causa do mandamento bíblico ¨Não matarás¨ dos dez mandamentos de Deus par Moisés no Sinai. Para os cristãos os mandamentos foram feitos para que seu povo viva melhor. Como a população brasileira é de maioria cristã deve estar contra essa pauta, daí o plesbicito.

Se o plebiscito vencer, que a maioria saiba decidir.

A psicologia sabe que quem recebe uma criança recebe uma história de vida, e a nossa Constituição atual tem permitido o aborto em caso de estupro pois a criança pode carregar traços genéticos psicológicos do agressor, dentre outros fatores.

 

Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR