O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão do técnico Tite. Em comunicado, o clube informou que Filipe Luís, que estava no sub-20, comandará de forma interina a equipe.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente", diz o comunicado do Flamengo. Tite deixa o clube dois dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que será disputada na quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã.
Em sua última partida no comando rubro-negro, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no domingo, o treinador foi muito xingado pela torcida antes, durante e depois do confronto. Escolhas do treinador foram questionadas especialmente na eliminação da Libertadores, diante do Peñarol. Na coletiva depois da partida contra o Athletico-PR, nove horas antes do anúncio da demissão, Tite afirmou se sentir respaldado pela diretoria rubro-negra.
"Respaldo da direção é constante, diário, de todos os momentos. Quando fala de fortalecimento de uma equipe toda, ela vem dentro das hierarquias. A hierarquia superior, que é a direção com o Flamengo, a comissão técnica e os atletas. (...) O trabalho só vai ser devidamente julgado quando tiver o seu término. Agora é oportuno ou inoportuno, no meu caso. Eu tenho uma atenção: de representar com dignidade o cargo para o qual fui convidado, disso eu não abro mão."
Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado, em seu primeiro trabalho desde a saída da Seleção, ao fim de 2022. Com Tite, o time terminou o Brasileirão em quarto lugar e conquistou o título carioca de forma invicta em 2024. No entanto, a eliminação da Libertadores e a instabilidade no Brasileirão culminaram em sua demissão. Filipe Luís, ex-lateral do clube, assume a equipe interinamente.
Comentários: