Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Servidor do Ministério Público de Minas Gerais assina Termo de Ajustamento Disciplinar após participação em atos antidemocráticos

Acordo estabelece medidas corretivas e retratação em redes sociais para responsabilizar servidor por conduta inadequada

Redação
Por Redação
/ 396 acessos
Servidor do Ministério Público de Minas Gerais assina Termo de Ajustamento Disciplinar após participação em atos antidemocráticos
: Divulgação/MPMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, homologou nesta terça-feira (22), um Termo de Ajustamento Disciplinar atendendo à um ofício do Ministério Público de Minas Gerais. O acordo foi resultado de uma investigação conduzida pela Corregedoria-Geral do órgão, que apurou a suposta participação do servidor em atos antidemocráticos ocorridos em Brasília/DF, além de incitação à subversão da ordem jurídica.

De acordo com os requisitos do Decreto Estadual nº 48.418/2022 e da Resolução Conjunta PGJ CGMP nº 1/2023, a corregedoria elaborou um Termo de Ajustamento Disciplinar que estabelece obrigações para o servidor. Entre elas estão a retirada de publicações ofensivas aos Poderes da República e à democracia das redes sociais do servidor, uma retratação das postagens feitas nas redes sociais relacionadas a tais ofensas, o compromisso de não produzir material ofensivo aos Poderes da República e à democracia e o pagamento de uma prestação pecuniária destinada ao Fundo Especial do Ministério Público (Funemp).

O procurador-geral de Justiça ressaltou a gravidade e reprovou o comportamento, assim como a extensão do dano causado e o interesse público envolvido. Segundo ele, "a conduta do servidor foi considerada grave e não está alinhada com a missão do Ministério Público."

Leia Também:

O Termo de Ajustamento Disciplinar assinado busca, assim, responsabilizar o servidor pelas suas ações e estabelecer medidas corretivas para garantir a adequada conduta funcional.


Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: MPMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )