Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF abre edital para selecionar empresas interessadas em construir para o “Minha Casa, Minha Vida”

Prefeitura de Juiz de Fora busca parceria com empresas para viabilizar moradia digna

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 120 acessos
PJF abre edital para selecionar empresas interessadas em construir para o “Minha Casa, Minha Vida”
Imagem: Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur), lançou o edital de chamamento público para empresas interessadas na construção de unidades habitacionais do novo programa "Minha Casa, Minha Vida". O prazo para submissão das propostas se estenderá até o dia 19 de janeiro, com entrega dos envelopes até às 12h na própria Sepur.

 

O programa visa a construção de sete empreendimentos distribuídos em cinco localidades, totalizando 278 novas unidades habitacionais, organizadas em conjuntos de até 48 residências. Os terrenos, cedidos pelo Município ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), estão localizados nos bairros São Francisco de Paula, Jardim dos Alfineiros, Amazônia, Santa Lúcia (Vila São Sebastião) - região Norte; e no bairro Bom Jardim - região Leste de Juiz de Fora.

Leia Também:

 

Estes novos conjuntos habitacionais têm como objetivo alojar os beneficiários de acordo com as definições do Governo Federal, em áreas que contam com infraestrutura de saúde, educação e assistência.

 

O edital busca credenciar empresas de engenharia e construção aptas técnica e financeiramente para celebrar contratos com a Caixa Econômica Federal e viabilizar os empreendimentos propostos. As empresas interessadas deverão seguir critérios como: possuir contratos com agentes financeiros autorizados pelo Governo Federal ou apresentar características similares; ter certificação no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat; demonstrar práticas inovadoras em sustentabilidade ambiental; e apresentar um prazo de execução da obra.

 

Raphael Ribeiro, secretário de Planejamento Urbano, enfatizou a importância desta etapa para a concretização do programa "Minha Casa, Minha Vida", em colaboração com o setor da construção civil e a Caixa Econômica Federal. "É um avanço significativo para proporcionar moradia digna e de qualidade para os que mais necessitam. Estamos seguindo o compromisso da prefeita Margarida", destacou.

 

Dúvidas referentes ao edital podem ser esclarecidas por meio do telefone (32) 2104-8024 para os interessados.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )