Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Petrobras vai fornecer diesel com teor renovável para a SIM Distribuidora

Segundo a estatal, a parceria permitirá que transportadoras abasteçam seus veículos com o novo combustível em postos selecionados

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 86 acessos
Petrobras vai fornecer diesel com teor renovável para a SIM Distribuidora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Petrobras firmou uma parceria comercial com o Grupo SIM para fornecimento de diesel com conteúdo renovável. Será a primeira vez, segundo a petroleira, que empresas transportadoras poderão abastecer seus veículos com o novo combustível em postos selecionados.

O contrato prevê a entrega do Diesel R – produzido a partir do coprocessamento de óleos vegetais (como o óleo de soja) com o diesel de petróleo – em Araucária (PR), onde está localizada a Refinaria Presidente Vargas (Repar) – a primeira unidade da Petrobras a produzir o combustível.

O acordo também prevê a opção de entrega do produto na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), onde a estatal espera começar a ofertar o Diesel R a partir do primeiro semestre de 2024,.

Leia Também:

O Grupo SIM, da família Argenta, do Rio Grande do Sul, é composto por oito empresas: SIM Rede de Postos, SIM Distribuidora de Combustíveis, Querodiesel, SIM Lubrificantes, Charrua, A27 Bank, Vital Soluções Ambientais e Lubrificantes e SIM Aviação.

A distribuidora do grupo detém uma fatia de cerca de 1% do mercado de diesel no Brasil, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Mas já é um começo.

Uma meta importante para reduzir a emissão de carbono na atmosfera e o efeito estufa é termos maior parte de veículos nas ruas de energia limpa e renovável. Isso pode demorar alguns anos, mas esperamos que chegue a tempo.

 

Petrobras avança com parcerias

Esta não é a primeira parceria celebrada pela Petrobras no segmento. Em agosto, a companhia já havia anunciado uma parceria comercial com a Volvo para uso do diesel com teor renovável da petroleira na fábrica da montadora sueca em Curitiba (PR), onde são produzidos caminhões e chassis de ônibus. Foi a primeira cliente industrial para o novo combustível da estatal.

Anteriormente, em maio, a Petrobras já havia assinado um acordo de cooperação com a Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR), em Rio Grande (RS), para testar a tecnologia de coprocessamento de bio-óleo na produção de petroquímicos e combustíveis.

Se bem-sucedido o projeto, a RPR será convertida para produzir no futuro, principalmente, bioaromáticos para a indústria petroquímica com conteúdo renovável.

O diesel com conteúdo renovável é o primeiro produto lançado pela Petrobras, dentro do seu Programa de BioRefino.

O produto pode ser misturado ao diesel convencional em diferentes proporções (drop-in), sem a necessidade de adaptações nos motores dos veículos. Também não exige alterações ou mudanças na cadeia logística ou no seu armazenamento.

A rota de produção é chamada pela Petrobras de HBIO e  começou a ser testada em 2006.

Na época, a empresa não conseguiu produzir o combustível em escala e suspendeu o lançamento do produto para o mercado.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )