As unidades prisionais de Juiz de Fora, na Zona da Mata, registram um surto de tuberculose, com 42 detentos diagnosticados com a doença. A maior parte dos casos foi identificada na Penitenciária José Edson Cavalieri (Pjec), onde 27 presos estão infectados. Outros 11 casos foram confirmados na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, enquanto o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) contabiliza quatro detentos doentes.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os internos estão recebendo tratamento adequado, seguindo as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde. A pasta também informou que os presos diagnosticados são monitorados diariamente por equipes do Núcleo de Saúde das unidades prisionais, garantindo o acompanhamento contínuo do quadro clínico dos pacientes.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.