Nesta terça-feira (18), o vice-governador Professor Mateus e o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, visitaram o campus da Le Cordon Bleu em Paris, com o objetivo de fortalecer os laços entre Minas Gerais e França e atrair investimentos através da cultura e educação.
A Le Cordon Bleu, fundada em 1895 e uma das mais renomadas escolas de culinária do mundo, está lançando um novo curso de gastronomia em Belo Horizonte em parceria com o Centro Universitário UniBH, do grupo Ânima. O curso, que oferece 24 vagas para o primeiro semestre de 2025, é um bacharelado de três anos e já está com inscrições abertas para o vestibular.
Os representantes do Governo de Minas foram recebidos pelo presidente e CEO da Le Cordon Bleu, André J. Cointreau. Além deles, participaram da agenda a presidente do Serviço Social Autônomo (Servas), Christiana Renault; o reitor do UniBH e diretor nacional de operações do Grupo Ânima, Rafael Ciccarini; o presidente do Sebrae Minas e CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva; a diretora de comunicação e sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira; e a superintendente de marketing turístico da Secult-MG, Patrícia Moreira.
De acordo com o vice-governador a visita é uma forma de investir no desenvolvimento da cozinha mineira. "Estamos levando para Minas a melhor técnica de cozinha do mundo e também criando um ambiente necessário para que a gente possa continuar apostando no desenvolvimento da nossa cozinha mineira. Afinal de contas, falamos de atração de turismo e geração de emprego e renda a partir disso”, afirma Professor Mateus.