Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 04 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

Fundação João Pinheiro oferece assistência técnica gratuita a municípios mineiros

Inscrições do Prinagem estão abertas

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Fundação João Pinheiro oferece assistência técnica gratuita a municípios mineiros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Até o dia 26 de outubro, municípios de Minas Gerais têm a oportunidade de se inscrever no Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem), promovido pela Fundação João Pinheiro (FJP). O programa, em sua 16ª edição, visa a fornecer assistência técnica gratuita e valiosa. O Edital de Chamamento está disponível no site da instituição, e as inscrições podem ser realizadas por meio de um formulário online. A assistência técnica aos municípios selecionados ocorrerá presencialmente entre 15 de janeiro e 9 de fevereiro de 2024.

O Prinagem é uma iniciativa de extensão universitária que envolve estudantes do curso de graduação em Administração Pública, sob a orientação de professores da Escola de Governo (EG/FJP). Seu propósito é realizar atividades práticas acadêmicas para aprimorar os processos e políticas públicas nos municípios beneficiados. Os alunos colaboram com os gestores municipais em diversas áreas, incluindo orçamento e finanças, gestão de recursos humanos, licitações e compras, planejamento, avaliação de políticas públicas e logística, entre outras.

Criado pela Fundação João Pinheiro em 2016, o Prinagem surgiu da ideia de proporcionar aos estudantes de Administração Pública uma experiência de extensão universitária, permitindo que vivenciem a dinâmica da gestão municipal. Até o momento, o programa envolveu 242 alunos e atendeu a aproximadamente 100 municípios em todas as regiões de Minas Gerais.

Publicidade

Leia Também:

A relevância do Prinagem foi reconhecida em novembro de 2019, quando o programa conquistou o prêmio no 23º Concurso de Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Esse reconhecimento destaca a iniciativa como um elemento-chave para fortalecer as administrações municipais e contribuir para a formação dos futuros profissionais de Administração Pública.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )