Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 28 de Outubro 2026
Esporte

Festival Rainha e Rei do Ringue reúne 70 atletas e promove 34 combates de artes marciais em Juiz de Fora

Competição na ADPM conta com lutas de quatro estilos desportivos, tributos a personalidades locais e espaço de jogos de tabuleiro aberto ao público com entrada franca

Hellander LizDae
Por Hellander LizDae
Festival Rainha e Rei do Ringue reúne 70 atletas e promove 34 combates de artes marciais em Juiz de Fora
DIVULGAÇÃO
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O cenário desportivo da Zona da Mata ganha destaque neste sábado (31/10) com a realização da segunda edição do festival Rainha e Rei do Ringue JF.

O encontro acontece nas instalações da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), das 9h às 18h, reunindo dezenas de praticantes de diferentes disciplinas de combate, com portões abertos e acesso totalmente gratuito para os moradores de Juiz de Fora e os entusiastas do segmento em Minas Gerais.

Ao todo, o cronograma esportivo planeja mobilizar por volta de 70 competidores ao longo de 34 confrontos divididos em quatro categorias distintas: judô, jiu-jítsu, no-gi e boxe, além de oficinas interativas abertas à participação da comunidade.

Publicidade

Leia Também:

Integração de estilos, homenagens e entretenimento comunitário

Intercâmbio e vivência técnica: Idealizado e coordenado pelo desportista Linus Pauling, o objetivo principal do festival consiste em fomentar o diálogo entre modalidades distintas de luta e aproximar os cidadãos do universo das práticas marciais. Durante todo o período de disputas, o público poderá acompanhar de perto os confrontos e assimilar os conceitos e fundamentos de cada arte, incluindo o no-gi, variante do jiu-jítsu desenvolvida sem a tradicional vestimenta de quimono.

Reconhecimento desportivo local: A programação do evento também reservou espaço em sua agenda para prestar homenagens e conceder honrarias a personalidades históricas que contribuíram para o desenvolvimento e a consolidação do esporte na região.

Opções de lazer e jogos de raciocínio: Para além dos embates no tablado e nas cordas, a infraestrutura contará com áreas recreativas complementares. O festival disponibilizará tabuleiros de xadrez para incentivar partidas livres entre os visitantes, além de um setor exclusivo dedicado a jogos de tabuleiro modernos operado pela Calamity Games.

Perspectivas de público e estrutura ampliada: A coordenação avalia que esta segunda edição tem potencial para ultrapassar os resultados obtidos no primeiro encontro, amparada por um espaço físico mais amplo, novos atrativos voltados a toda a família e uma estimativa ampliada de visitantes.

FONTE/CRÉDITOS: Coordenação Geral do Festival Rainha e Rei do Ringue JF/ADPM / Juiz de Fora

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Hellander LizDae

Publicado por:

Hellander LizDae

Estagiário de jornalismo e escritor. Atua na produção de matérias diversas e conteúdo esportivo para a RCWTV.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR