Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 18 de Junho 2026
Política

DEPUTADA ANA PIMENTEL (PT-MG) ASSUME VICE-PRESIDÊNCIA DA FRENTE PARLAMENTAR DA VACINA

O lançamento da Frente Parlamentar da Vacina acontecerá nesta quarta-feira, 3 de maio, às 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
DEPUTADA ANA PIMENTEL (PT-MG) ASSUME  VICE-PRESIDÊNCIA DA FRENTE PARLAMENTAR DA VACINA
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Deputada Ana Pimentel lança hoje junto com o Deputado Federal Daniel Soranz e o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), às 14h, a Frente Parlamentar da Vacina. Com foco em dar a continuidade e o fortalecimento do Programa Nacional de Imunizações, visando a reconquista da alta cobertura vacinal e o controle e erradicação de doenças imunopreveníveis.

    A parlamentar assumirá a vice-presidência da Frente na Câmara ao lado do Deputado Federal Daniel Soranz (PSD-RJ) que assume a presidência. No senado, a vice-presidência será de Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

   “A minha presença nesta Frente vai ao encontro do meu projeto de mandato que aborda a saúde pública e o fortalecimento do SUS com centralidade. Sabemos que a saúde é um direito constitucional de toda brasileira e de todo brasileiro, mas é preciso lutar e defender mecanismos que garantam o acesso da população aos instrumentos disponibilizados pelo governo, bem como prezar pela qualidade dos mesmos”, afirma ela.

Publicidade

Leia Também:

    ​O lançamento da Frente Parlamentar da Vacina acontecerá nesta quarta-feira, 3 de maio, às 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e contará, ainda, com a presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade; e de Ethel Maciel, Secretária de Vigilância em Saúde Ambiental.

FRENTE PARLAMENTAR

Uma Frente Parlamentar é a associação de deputados, de caráter suprapartidário, que buscam promover, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos afins, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para um determinador setor.

ANA PIMENTEL

Ana Pimentel é Deputada Federal pelo PT-MG. É médica defensora do SUS, professora universitária e pesquisadora de saúde pública. De 2021 a 2022, foi Secretária de Saúde de Margarida Salomão, prefeita de Juiz de Fora. Possui mestrado em Saúde Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2018). Na Câmara dos Deputados, é vice-líder do PT e membro titular da comissão de Saúde, de Defesa dos Direitos da Mulher, de Legislação Participativa e suplente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Integra a Frente Parlamentar em Defesa da Vacina, da Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações, da coordenação-geral da Frente Parlamentar de Enfrentamento à IST/HUV, da Frente Parlamentar Mista da Educação, além de outras.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor. Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR