Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Consumo de carne vermelha no Brasil é o menor em 26 anos

Nos últimos doze meses, a carne vermelha acumulou uma inflação de quase 25%

Redação
Por Redação
Consumo de carne vermelha no Brasil é o menor em 26 anos
Foto: Nair Bueno/DL
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que o consumo de carne vermelha no Brasil é o menor dos últimos 26 anos, devido ao aumento do preço.

No Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado nesta sexta-feira (8) pelo IBGE, foi identificado que o preço das carnes teve uma diminuição de 0,21% em setembro, comparado a agosto deste ano.

Ainda assim, a carne vermelha acumulou uma inflação de 8,52% em 2021. Já nos últimos doze meses, o acúmulo foi de quase 25%.

Leia Também:

Em um supermercado localizado na Zona Oeste de São Paulo, o preço do quilo do peito de frango, que passou a servir como alternativa para grande parte dos clientes, foi de R$ 9,90 para R$ 23.

A empresária que é dona do supermercado há 50 anos, Shirlei Castanha, afirma que, desde a década de 90, nunca havia visto uma crise afetar tanto o preço da carne vermelha quanto a atual, e que as vendas do produto no local caíram 20%.

“As pessoas já entram no supermercado buscando os produtos que estão em promoção, então muitas têm substituído a carne pelo frango, pela linguiça ou pela salsicha”, afirmou Shirlei.

FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )