Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Chamada pública de projetos de pesquisa sobre Educação Básica segue aberta até 6/11

Apenas pesquisas que envolvam professores ou especialistas da educação efetivos da rede estadual poderão concorrer; Fapemig irá selecionar até 50 projetos

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Chamada pública de projetos de pesquisa sobre Educação Básica segue aberta até 6/11
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais (SIEE/MG), informa que continua em aberto a chamada pública destinada a selecionar projetos de pesquisa voltados ao fortalecimento do ensino médio da rede estadual de ensino. 

O edital “Pesquisa para Inovação na Educação Básica”, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), pode ser acessado no site da Fapemig. A data limite para a submissão das propostas é 6/11/2023. A divulgação dos resultados será na página da Fapemig em 2/2/2024. A parceria pretende buscar soluções para as dificuldades enfrentadas na rede pública estadual de ensino.

Serão destinados R$ 6 milhões em investimentos pela Fapemig, que ficará responsável pela seleção e monitoramento dos projetos. A estimativa é a de que cerca de 25 a 50 projetos sejam escolhidos. A parceria terá vigência de cinco anos e apenas projetos que envolvam professores ou especialistas da educação efetivos da rede estadual de ensino poderão concorrer. O objetivo da proposta é apoiar financeiramente projetos de pesquisa científica, tecnológica e ou de inovação que permitam criar estratégias visando à solução de problemas da educação básica e à melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas da rede estadual de ensino de Minas Gerais. A equipe dos projetos precisa ser formada por pelo menos um professor ou especialista de educação básica da rede de ensino estadual.

Publicidade

Leia Também:

Os projetos terão que contemplar as temáticas: emergências sanitárias, questões de gênero, étnico raciais, educação indígena, quilombola e escolas do campo em região de assentamento, violência, empreendedorismo e empregabilidade na educação profissional, emprego inovador de tecnologias e mídias, saúde na escola .Os temas sugeridos estão em consonância com o Currículo Referência de Minas Gerais, fazendo conexão com situações vivenciadas pelos estudantes em suas realidades.

Critérios: Ao todo, a chamada contém 13 linhas temáticas, que abordam assuntos como gênero, questões étnico-raciais, práticas pedagógicas inovadoras, empreendedorismo, empregabilidade e educação profissional, entre outras. 

Um dos critérios de elegibilidade da chamada é ter como proponente um Instituto de Ensino Superior (IES) ou Instituto de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (ICTMG), em parceria com pelo menos uma escola da Educação Básica da rede de ensino estadual. 

Outro critério é se enquadrar em uma das faixas de financiamento: A) Projeto de investigação científica para elaboração de diagnóstico de problemas da educação básica e de identificação de práticas que possam contribuir para a elevação do ensino e aprendizagem das escolas públicas de Minas Gerais. B) Projeto de pesquisa, intervenção e desenvolvimento de ações inovadoras cujos produtos possam ser aplicados na solução de desafios da educação básica pública mineira.

Fonte: Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )