Duas importantes comissões da Câmara dos Deputados, a de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, e a de Trabalho, promoverão nesta terça-feira (17) uma audiência pública para abordar o tema do trabalho infantil digital. O encontro está agendado para as 15 horas, em um plenário ainda não especificado.
Confira a lista de convidados para a sessãoA iniciativa para este debate partiu da deputada Flávia Morais (PDT-GO). Conforme explicou a parlamentar, o trabalho infantil disseminado pela internet, frequentemente interpretado pela sociedade como uma forma de entretenimento, transformou-se em uma fonte de sustento para várias famílias, notadamente por meio de ações publicitárias desempenhadas por crianças e adolescentes em plataformas digitais.
Flávia Morais enfatiza que o principal objetivo da discussão é examinar as implicações das atividades realizadas pelos chamados influenciadores mirins, em particular nos casos em que essa atuação deixa de ser meramente uma forma de lazer e passa a ser caracterizada como trabalho infantil.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se