Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 19 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Vacinação contra a COVID-19 e Influenza em Juiz de Fora

Descubra os grupos prioritários que estão recebendo a vacina bivalente e os horários de atendimento nas unidades de saúde

Redação
Por Redação
/ 403 acessos
Vacinação contra a COVID-19 e Influenza em Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quarta-feira, 17 de maio, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dará continuidade ao processo de imunização contra a Covid-19 no município. Dessa vez, o público-alvo é composto por pessoas com 18 anos ou mais, imunossuprimidos a partir dos 12 anos, grávidas ou puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas a partir dos 12 anos.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pelo município serão os pontos de vacinação, com atendimento das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. As grávidas e puérperas também têm a opção de buscar a vacina no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA), localizado na Rua São Sebastião, 772/776, Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Já os maiores de 60 anos receberão o imunizante no Serviço de Saúde do Idoso (Sasi), das 8h às 12h.

É importante ressaltar que todos os indivíduos que serão vacinados devem levar a Ficha de Vacinação preenchida, impressa e disponível para triagem. A Ficha de Vacinação pode ser encontrada no anexo deste artigo. A apresentação dessa ficha agiliza o processo de vacinação e facilita o trabalho das equipes de saúde.

Leia Também:

A vacinação com a vacina bivalente contra a Covid-19 requer que a pessoa já tenha recebido pelo menos duas doses de imunizantes contra a doença, com um intervalo mínimo de quatro meses desde a última dose. No caso de pacientes acamados pertencentes aos grupos prioritários e que estejam em áreas não cobertas por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), é necessário entrar em contato pelo telefone (32) 3214-4180.

A vacina bivalente oferece proteção tanto contra o vírus original da Covid-19 quanto contra a variante Ômicron. É importante lembrar que para receber essa vacina, a pessoa imunossuprimida com 12 anos ou mais deve atender a critérios específicos, como ter passado por transplante de órgão sólido ou de medula óssea, viver com HIV, ter doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e fazer uso de corticoides acima de 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por 14 dias ou mais, entre outros critérios que podem ser consultados junto aos profissionais de saúde.

Endereços dos locais de vacinação

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) – exclusivamente para crianças e adolescentes com a monovalente (seis meses a 5 anos) e para grávidas e puérperas (45 dias após o parto) com a bivalente – das 8h às 11h30 e das 13h às 16h (vacinação contra Covid) e das 8h às 14h (vacinação meningite e demais vacinas de rotina)

Rua São Sebastião, 772/776, Centro.
 

Serviço de Saúde do Idoso (Sasi) - exclusivamente para os idosos de 60 anos ou mais para aplicação da vacina bivalente - das 8h às 12h

Rua Batista de Oliveira, 943, bairro Granbery.

Para receber as principais notícias que movimentam o site da RCWTV, participe do nosso grupo no Whatsapp. Receba as notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que acontece. Acesse o link a seguir: Receba notícias da RCWTV no Whatsapp.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )