Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Uso do ChatGPT em políticas públicas é tema do LabTalks desta sexta (14)

Para o bate-papo, foram convidados Amanda dos Santos Pereira e Lucas Ornelas, responsáveis pelo desenvolvimento e implementação do ChatGPT no atendimento da Rede Nacional de Ensino

Redação
Por Redação
Uso do ChatGPT em políticas públicas é tema do LabTalks desta sexta (14)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados vai debater, nesta sexta-feira (14), a experiência pioneira da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que, desde 30 de março, usa o ChatGPT para auxiliar no atendimento a seus usuários. O ChatGPT é uma tecnologia desenvolvida pelo laboratório de pesquisa em inteligência artificial (IA) OpenAI, nos Estados Unidos, classificado como chatbot, ou seja, um programa que responde a perguntas e realiza atividades simulando o comportamento humano.

 

O LabTalks será transmitido a partir das 10 horas pelo canal do LABHacker no YouTube. Os participantes podem interagir durante o debate, enviando dúvidas ou comentários pelo chat, que são respondidos durante a live. Os vídeos ficam gravados no canal. Não é necessário inscrição.

Leia Também:

 

Programa Internet Brasil

 

Organização vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a RNP aplicou o novo serviço de atendimento ao Programa Internet Brasil, que oferece chips de dados móveis para alunos da educação básica na rede pública de ensino. A expectativa da RNP é de que, até o final do ano, 600 mil estudantes possam esclarecer suas dúvidas por meio do chatbot. Apesar do pequeno período de funcionamento desse serviço com o ChatGPT, o índice de acerto da ferramenta já é superior a 90%.

 

Convidados

 

Para o bate-papo, foram convidados Amanda dos Santos Pereira e Lucas Ornelas, responsáveis pelo desenvolvimento e implementação do ChatGPT no atendimento da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. Eles vão falar de desafios enfrentados e resultados obtidos, além das possibilidades de uso do ChatGPT em políticas públicas.

 

Amanda dos Santos é engenheira de Controle e Automação pela Universidade de Brasília (UnB), desenvolvedora backend, com foco nas linguagens Java e Python. Na RNP, atua como analista de serviços na Gerência de Atendimento Integrado, com a experiência de cuidar da melhoria contínua do chatbot da Organização, o Ipezinho.

 

Com mais de 6 anos de experiência em atendimento ao cliente, Lucas Ornelas atualmente trabalha com foco na melhoria de processos e ferramentas relacionadas ao suporte oferecido pela RNP. Especialista em Gestão de TI, possui as certificações SCM, Scrum Master, Design Thinking, ISO 20K, dentre outras, voltadas à melhoria de processos, ao gerenciamento de serviços e à experiência do cliente.

 

LabTalks

 

O LabTalks reúne pessoas interessadas em contar suas experiências, novas propostas e curiosidades, com temáticas ligadas a tecnologia, inovação e democracia. Os encontros virtuais têm duração de uma hora e são realizados quinzenalmente.

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )