Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

UFJF oferece 2.251 vagas pelo Sisu em 2024

Universidade Federal de Juiz de Fora divulga detalhes sobre o processo seletivo, incluindo mudanças e critérios para a edição anual do Sistema de Seleção Unificada

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 118 acessos
UFJF oferece 2.251 vagas pelo Sisu em 2024
Foto: Patrick Coelho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferecerá 2.251 vagas em 74 cursos nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares na edição 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Do total, 1.031 vagas são para ampla concorrência, enquanto 1.220 são reservadas para critérios específicos, conforme a Lei 12.711, destinadas a candidatos de escolas públicas, baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

 

As inscrições, gratuitas, ocorrem de 22 a 25 de janeiro, exclusivamente on-line, no Portal de Acesso Único ao Ensino Superior. A seleção leva em conta a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, cujo resultado será divulgado em 16 de janeiro. É necessário ter pontuação acima de zero na prova de redação para participar.

Leia Também:

 

A lista de aprovados na chamada regular será publicada em 30 de janeiro, com matrículas de 1º a 7 de fevereiro, conduzidas pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Os aprovados devem seguir o edital e apresentar os documentos exigidos pela UFJF.

 

O Sisu agora ocorre apenas uma vez ao ano, seguindo as mudanças da Lei de Cotas. Os participantes serão inicialmente classificados pela ampla concorrência, seguida das reservas de vagas previstas pela lei e políticas de ações afirmativas das instituições. Além disso, a renda familiar mensal para critério de cotas passa a ser um salário mínimo. 

 

O Sisu 2024 terá apenas uma lista de espera, que será usada durante o ano todo. Para participar, o candidato deve manifestar interesse de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, escolhendo apenas um curso. Mais informações estão disponíveis na página do Cdara, na aba 'Sisu 2024', a partir de 26 de janeiro.

 

Para acompanhar a UFJF nas redes sociais:


- Facebook: UFJFoficial
- Instagram: @ufjf
- Twitter: @ufjf_
- Youtube: TVUFJF

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )