Nesta terça-feira (18), a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) publicou o edital do Vestibular Uemg/EaD 2024, oferecendo 680 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância.
O processo seletivo abrange três cursos gratuitos: licenciatura em Pedagogia, licenciatura em Letras/Libras/Língua Portuguesa e suas Literaturas, e bacharelado em Administração Pública. A seleção será realizada em etapa única, com caráter classificatório e eliminatório, através de Avaliação Curricular do Ensino Médio, considerando as notas de Língua Portuguesa e Matemática.
O edital prevê reserva de vagas para o Programa de Seleção Socioeconômica da Uemg (Procan), Inclusão Regional e candidatos surdos, com diferentes categorias e percentuais. Detalhes sobre os critérios de cada categoria, documentos necessários e o cronograma completo estão disponíveis no edital, no site do vestibular.
O curso de Pedagogia, oferecido pela unidade acadêmica de Ibirité na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), possui 150 vagas, distribuídas nos polos presenciais de Abaeté, Carandaí, Frutal, Nanuque e Taiobeiras, com 30 vagas cada.
O curso de Letras/Libras/Língua Portuguesa e suas Literaturas é oferecido pela Faculdade de Educação (FaE) e conta com 210 vagas, distribuídas nos polos presenciais de Águas Formosas, Belo Horizonte, Buritis, Conselheiro Lafaiete, Frutal, Joaíma e Poços de Caldas, cada um também com 30 vagas.
O curso de Administração Pública, da Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios (FaPPGeN), oferece 320 vagas, distribuídas nos polos de apoio presenciais em Buritis, Cambuí, Divinópolis, Ibirité, Ipanema, Jaboticatubas, Leopoldina e Poços de Caldas, cada um com 40 vagas.
Essas vagas são provenientes do Edital 9/2022, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que possibilita a parceria da Uemg com os polos de apoio presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB).