Neste sábado, 18 de maio, o Movimento Negro Unificado (MNU) realiza a terceira e última plenária preparatória para o 21º Feijão de Ogun, encerrando as sessões de 2024. O evento, com início às 14h30, será realizado no Anfiteatro João Carriço, no Paço Municipal, Avenida Rio Branco, 2.234, Parque Halfeld, Centro. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.
O tema central da plenária será “Contextos socio-históricos que sustentam o racismo”. Para enriquecer a discussão, o encontro contará com a presença dos palestrantes Camila Dias, Dalila Varela, Giane Elisa, Rita Félix e Paulo Azarias, que também será o mediador da mesa.
O Feijão de Ogun é um evento anual dedicado a discutir e combater as desigualdades que afetam a população negra, promovendo a valorização e perpetuação da cultura de matriz africana. Organizado pelo MNU em parceria com o Instituto Feijão de Ogun, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A edição de 2024 está programada para ocorrer de 10 a 14 de julho.
A programação do Feijão de Ogun inclui debates, apresentações culturais, o Cortejo da Diversidade Religiosa e a distribuição do tradicional Feijão de Ogun. Ao final do evento, são apresentadas propostas para políticas públicas visando melhorar as condições da comunidade negra e fortalecer a luta antirracista. As plenárias são essenciais para a coleta de sugestões e formulação dessas políticas.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.