O teatro de fantoches marcou o início do roteiro de visitas realizado, nesta semana, pela equipe do projeto Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas (Gape) em creches municipais de Juiz de Fora. A primeira parada foi na Creche Municipal Antônio Vieira Tavares, em Benfica, onde cerca de 190 crianças participaram da atividade que ensina mensagens de tolerância e valorização das diferenças.
As visitas seguem por outras unidades, cumprindo metas do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI) relacionadas ao direito à proteção contra todas as formas de violência.
Ação reforça abordagem preventiva nas escolas
O Gape atua com foco na prevenção e na construção de relações mais pacíficas dentro e fora dos espaços educacionais. Para isso, adapta suas abordagens conforme a idade e o nível de compreensão de cada grupo.
Assim sendo, nas turmas de crianças menores, o teatro de fantoches é a estratégia escolhida para despertar percepção, diálogo e reflexão de maneira pedagógica e divertida.
Interação promove vínculos e bom convívio
Durante as apresentações, as crianças interagem com os personagens e com os profissionais da segurança, criando momentos de brincadeira, afeto e aprendizado. A iniciativa contribui para fortalecer vínculos e desenvolver a cultura da boa convivência desde a primeira infância.
Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular!
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se