Na noite desta quarta-feira (17), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu a chapa que vai concorrer nas eleições municipais de Juiz de Fora. Com o placar de 20 favoráveis e 9 contrários, Marcelo Detoni (PSB) foi indicado para a posição de vice de Margarida Salomão (PT).
A decisão, segundo a presidente do partido, Fabiana Rabelo, acolheu a solicitação dos partidos coligados PSB, PSD e PDT.
Detoni, que é diretor da Fripai Alimentos, já era especulado para a posição, como divulgado pelo portal Acessa. Apesar disso, em maio deste ano, petistas se uniram para entregar um abaixo-assinado contra essa união no Diretório do PT. Com o título "Não à aliança com o PSB em JF", o documento já contava com mais de 150 assinaturas à época, incluindo a da vereadora Cida Oliveira (PT) e do Deputado Estadual Betão.
Leia Também:
Ainda que a manobra repita a dobradinha nacional, parte dos integrantes do partido defendeu que o PSB "já foi histórico aliado [...], mas hoje o grupo que se apossou do PSB na cidade é composto por notórios adversários políticos, um grupo que já esteve à frente da administração municipal, cujo governo foi abreviado em circunstâncias largamente conhecidas. Trata-se, além disso, de um grupo que reúne elementos bolsonaristas, da base do governo Zema e adversários do serviço público e dos interesses da classe trabalhadora."
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, https://bit.ly/455qi8H participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.