Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 22 de Junho 2026
Carregando jogos...
Juiz de Fora

Procon-JF celebra 35 anos do Código de Defesa do Consumidor com programação especial

Atividades incluem rodas de conversa, apresentações culturais e ações itinerantes voltadas a idosos, mulheres, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade

Isabela Santos de Oliveira
Por Isabela Santos de Oliveira
Procon-JF celebra 35 anos do Código de Defesa do Consumidor com programação especial
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Agência de Proteção ao Consumidor de Juiz de Fora (Procon-JF) promove, ao longo de setembro, uma programação especial em comemoração aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A agenda tem como foco ampliar o acesso à informação e o atendimento a públicos prioritários, como idosos, mulheres, pessoas com deficiência e cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Nesta quinta-feira (11/9), será realizado um ensaio aberto do espetáculo “Dança da Vida”, na Escola de Artes Pró-Música. A iniciativa integra convênio entre o Procon-JF e a Faculdade de Letras da UFJF, com o objetivo de divulgar os direitos da pessoa idosa.

Programação

Publicidade

Leia Também:

  • 4 e 5/9 – Apoio institucional ao evento da OAB sobre os 35 anos do CDC.
  • 11/9 – Ensaio aberto do espetáculo Dança da Vida, em parceria com a UFJF.
  • 12/9 – Roda de conversa com a Associação dos Cegos, das 9h às 11h.
  • 16/9 – Ação Procon Aqui, no CRAS Grama (9h às 16h30).
  • 23/9Procon Aqui no CRAS Norte Benfica, com a unidade móvel do órgão.
  • 29/9 – Roda de conversa na Sopa dos Pobres.

Fortalecimento regional

Além da programação comemorativa, o Procon-JF promoveu uma visita técnica com órgãos de defesa do consumidor da Zona da Mata mineira. A ação busca fortalecer a atuação conjunta dos Procons da região, ampliando iniciativas de proteção ao consumidor e atividades educativas.

FONTE/CRÉDITOS: PORTAL PJF

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Isabela Santos de Oliveira

Publicado por:

Isabela Santos de Oliveira

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR