A prefeita Margarida Salomão juntamente com a MRS Logística, anunciou nesta quinta-feira (25) a construção de quatro novos viadutos na cidade. Os viadutos serão instalados na Avenida Rui Barbosa, na Rua Tereza Cristina, na Avenida Coronel Vidal, na Rua Bernardo Mascarenhas, e também será construída uma nova via na Avenida dos Andradas, próxima à antiga estação ferroviária, hoje Centro Cultural Dnar Rocha, e à Rua Professora Violeta Santos.
O primeiro problema a ser solucionado será o entroncamento rodoferroviário da Avenida dos Andradas, uma das áreas de tráfego mais congestionadas da cidade. "Esses quatro viadutos vão resolver problemas sérios de mobilidade urbana na ligação Norte/Centro do município. A previsão é que sejam entregues anualmente, sempre no mês de julho, começando em 2026 e indo até 2030", afirma a prefeita Margarida Salomão.
Os benefícios das intervenções também foram ressaltados pela concessionária. "Isso é muito positivo para a ferrovia, reduzindo os conflitos com a cidade nas passagens de nível, e também trazendo uma significativa melhoria na mobilidade urbana. É uma situação em que todos saem ganhando: o município, a ferrovia e o governo federal", destacou Gustavo Bambini, diretor de Relações Institucionais da MRS Logística.
A assinatura do protocolo de intenções das obras é uma contrapartida prevista na renovação da concessão da ferrovia junto ao Governo Federal. O evento ocorreu no gabinete da prefeita e contou com a presença da gerente geral de Relações Institucionais da MRS Logística, Rosa Cassar, da gerente de Relações Institucionais de Minas Gerais da MRS Logística, Carla Costa, do secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David, do secretário de Obras, Lincoln Santos, e do secretário de Planejamento Urbano, Raphael Rodrigues.
Comentários: