Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Negócios

PJF lança inscrições para Programa de Apoio ao Arranjo Produtivo Local do Queijo Minas do Caminho Novo

Produtores de queijos de Juiz de Fora podem participar e obter benefícios para produção e comercialização

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 60 acessos
PJF lança inscrições para Programa de Apoio ao Arranjo Produtivo Local do Queijo Minas do Caminho Novo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou nesta terça-feira, 21, as inscrições para produtores de queijos do município interessados em participar do Programa de Apoio ao Arranjo Produtivo Local do Queijo Minas do Caminho Novo. Os classificados poderão utilizar a marca do APL nos rótulos de queijos e ainda receber benefícios de fomento à produção e comercialização.

Os interessados podem se inscrever de forma presencial até dia 7 de junho, das 14h às 17h, na sede da Seapa, localizada na Av. Brasil, 2001, 6º andar, Centro, ou de forma online, até as 23h59 do dia 9 de junho, pela plataforma Prefeitura Ágil. Podem participar desse processo produtores/proprietários que possuem estabelecimentos que fabricam queijos e que atendam aos seguintes critérios:

- Ter seu estabelecimento e queijo(s) registrado(s) no órgão fiscalizador competente, conforme Art 1º da Lei nº 1.283, de 18 de dezembro de 1950.
- Possuir o estabelecimento no município de Juiz de Fora.
- Não possuir débitos com o município.

Leia Também:

O programa é desenvolvido e coordenado pelas Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) e de Turismo (Setur).

De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Fabiola Paulino da Silva, “o objetivo do programa é consolidar o APL do Queijo Minas do Caminho Novo, dando a ele uma marca que o consumidor o identifique nos mercados, fortalecendo este arranjo que foi embasado na elevada produção do Queijo Minas Frescal da região e no turismo. Além disso, o produtor que integrar o programa, participará de eventos, feiras, capacitações de mão de obra, gerencial e tecnológica, além de outros benefícios que serão construídos futuramente, em conjunto com os produtores e governança do APL”.

Todos os detalhes, bem como as documentações necessárias para o processo de inscrição, estão disponíveis aqui

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )