Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF e Paraibuna Embalagens: Parceria realizará mutirão da empregabilidade

A Prefeitura de Juiz de Fora vai realizar, no parque Halfeld, um mutirão de empregabilidade no dia 02 de junho, das 9h às 16h

Redação
Por Redação
PJF e Paraibuna Embalagens: Parceria realizará mutirão da empregabilidade
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O mutirão de empregabilidade no Parque Halfeld, em Juiz de Fora, é uma iniciativa da Prefeitura e visa aproximar as empresas locais que possuem vagas abertas das pessoas que estão em busca de oportunidades de trabalho. A Paraibuna Embalagens foi convidada a participar do evento e tem a previsão de preencher 30 vagas. As vagas estão distribuídas entre diferentes áreas, como auxiliar de produção, arrumador de carga, operador de empilhadeira, operador de máquina de produção e manutenção, técnico em elétrica e mecânica, e também há possibilidade de cadastro no banco de talentos para a área administrativa.

Segundo o analista de Recursos Humanos da Paraibuna Embalagens, Wellington Ribeiro, participar do mutirão é uma excelente oportunidade tanto para a empresa quanto para os candidatos, já que é possível captar muitos candidatos em um curto espaço de tempo. O evento anterior organizado pela prefeitura contou com cerca de 2 mil pessoas, e a expectativa para esse mutirão é de aproximadamente 5 mil participantes. Isso permite à empresa formar um banco de talentos significativo e dar mais visibilidade à marca, além de proporcionar a oportunidade para que mais pessoas conheçam a empresa.

A gerente de operações administrativas, Rita Rievert, destaca a importância do evento, pois a Paraibuna Embalagens consegue alcançar um grande número de candidatos em um único local. Ela ressalta que, além da captação de currículos pelas empresas inscritas, o mutirão oferecerá oficinas de currículos, cursos rápidos para geração de renda, cadastro para estágios, programas de aprendizagem e cursos preparatórios para concursos. Dessa forma, o evento busca auxiliar os participantes em diferentes aspectos relacionados à empregabilidade.

Leia Também:

Vanessa Verdeiro, gerente do Departamento para Melhoria do Ambiente de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento, explica que o mutirão de empregabilidade faz parte do programa GerAção JF - Emprego, Renda e Negócios, e é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura. A segunda edição desse evento busca conectar empresas locais com vagas disponíveis a cidadãos em busca de oportunidades no mercado de trabalho. A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas passem pelo Parque Halfeld durante o dia.

Wellington Ribeiro também destaca que o mutirão é uma oportunidade para a Paraibuna Embalagens alcançar profissionais de toda a cidade, pois a empresa está localizada na Zona Norte e, geralmente, são as pessoas dessa região que ficam sabendo das oportunidades. Como o evento será realizado no centro da cidade, ele acredita que será possível alcançar mais pessoas, incluindo aquelas que talvez não tenham conhecimento das oportunidades oferecidas pela empresa.

Fique ligado: 

Data: 02 de junho de 2023

Horário: 9 às 16 horas

Local: Parque Halfeld

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Participe do nosso grupo no WhatsApp para receber as principais notícias em tempo real. Clique aqui para participar.

 

FONTE/CRÉDITOS: Paraibuna Embalagens
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )