Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Operação Di@na cumpre mandados contra investigado por ameaças a deputadas mineiras

Ação é resultado dos trabalhos da força-tarefa interinstitucional que monitorou diversos fóruns e grupos na internet, de onde se originaram as ameaças

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
/ 164 acessos
Operação Di@na cumpre mandados contra investigado por ameaças a deputadas mineiras
Ministério Público do Estado de Minas Gerais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais, realizaram ontem, 28 de setembro, a primeira fase da operação Di@na. A ação cumpriu ordens judiciais de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados na cidade de Pirapora.

NOTICIA01_op_di_na_IMG-20230929-WA0000.jpg

Desde que foram noticiadas as ameaças de violência contra as deputadas estaduais Lohanna Souza França Moreira de Oliveira, Bella Gonçalves e Beatriz Cerqueira, o MPMG, a Polícia Civil e a Polícia Militar têm trabalhado de forma integrada para proteger as parlamentares e investigar os fatos criminosos. No bojo dos trabalhos da força-tarefa instituída pela Portaria Conjunta ALMG MPMG PCMG PMMG n.º 1, de 14 de setembro de 2023, foram monitorados diversos fóruns e grupos na internet, de onde se originaram as ameaças. Em tais grupos, identificou-se também a exposição indevida de dados sigilosos de diversas autoridades, incitação à violência, à pedofilia e à necrofilia, postagens de imagens de estupros, assassinatos e mutilações e muito conteúdo de abuso e a exploração sexual infantil (“pornografia infantil”).

Publicidade

Leia Também:

NOTICIA04_op_di_na_IMG-20230929-WA0003 _1_ _1_.jpg

Após monitoramento, coletas de provas e análises de dados, foi deflagrada a primeira fase da operação. As residências de um dos envolvidos nas ameaças às parlamentares e na organização desses grupos foram objeto de mandados de busca e apreensão. Nos imóveis, foram apreendidos celulares, computadores, HDs, pen drives e anotações, além de munições e equipamentos para fabricação de armas caseiras. O investigado foi conduzido à delegacia e prestou depoimento durante cinco horas. O processo se encontra sob sigilo judicial e terá continuidade com a análise dos dados obtidos para identificação dos demais envolvidos nos crimes.

NOTICIA05_op_di_na_IMG-20230929-WA0001.jpg

O nome da operação, Di@na, veio da deusa Diana da mitologia, que é a Deusa da caça e protetora das mulheres e crianças. O @ faz referência aos crimes cibernéticos investigados.

NOTICIA02_op_di_na_IMG-20230929-WA0002.jpg

 

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 

FONTE/CRÉDITOS: Ministério Público do Estado de Minas Gerais
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )