RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Novos representantes são eleitos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Instituições foram escolhidas para atuar no biênio 2025-2027 na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes em Juiz de Fora

Henrique Salvato
Por Henrique Salvato
Novos representantes são eleitos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juiz de Fora (CMDCA/JF) realizou, nesta quarta-feira (5), a Assembleia Geral para a escolha dos novos representantes da sociedade civil que atuarão no biênio 2025-2027.

As entidades eleitas como titulares do colegiado são: Ordem dos Advogados do Brasil – 4ª Subseção de Juiz de Fora, Pastoral da Criança, Conselho Regional de Psicologia (CRP), Centro de Acolhimento à Infância e à Adolescência (CAIA), Rede Cidadã e Obras Sociais Padre Júlio Grooten. Como suplentes, foram escolhidos: Conselho Regional de Serviço Social, Amigos Mãos Abertas, Associação de Ensino Social Profissionalizante (ESPRO), Aldeias Infantis SOS, Fundação Ricardo Moysés Jr. e Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG).

A representante do Conselho Regional de Psicologia, Sara Cristian, destacou o compromisso das instituições eleitas. “Iremos trabalhar com total empenho para garantir os direitos das crianças e adolescentes”, afirmou. O advogado Luciano Ribeiro, da OAB/JF, reforçou que a eleição demonstra o reconhecimento do trabalho realizado pelas entidades. Já Ricardo Gomes, do CAIA, enfatizou a importância da participação ativa de todas as organizações na defesa dos direitos da infância e adolescência.

Leia Também:

Sobre o CMDCA/JF

Criado pelo Decreto 4716, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador da política de proteção desse público. Administrativamente vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), o conselho é composto por 24 membros (12 titulares e 12 suplentes), sendo metade representantes da sociedade civil e metade do poder público municipal, garantindo sua atuação de forma paritária.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br

FONTE/CRÉDITOS: Portal de notícias PJF
Henrique Salvato

Publicado por:

Henrique Salvato

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )