Na manhã de terça-feira (8), a Polícia Militar foi acionada no distrito de Pinheiro Grosso, em Barbacena, após um incêndio atingir uma residência. A moradora informou que estava trabalhando quando recebeu uma ligação relatando que sua casa estava pegando fogo. Ao retornar, encontrou os bombeiros finalizando o combate às chamas.
Segundo a vítima, ela costuma deixar o filho, de três anos, dormindo no local com a avó. No entanto, naquele dia, a avó havia levado a criança para sua casa. A vítima relatou ainda que terminou um relacionamento recentemente e que seu ex-companheiro não aceitava a separação.
A mãe da vítima, que reside no mesmo lote, disse ter ouvido barulho de cachorros e vidros quebrando. Ao verificar a casa da filha, constatou o incêndio no quarto e tentou conter o fogo, sem sucesso.
Durante o rastreamento, a Polícia Militar identificou o suspeito, um homem de 28 anos, ex-companheiro da vítima. Ele havia pedido dispensa do trabalho no mesmo horário do incêndio, alegando que "a casa da namorada estava pegando fogo". O suspeito foi localizado em sua residência e preso.
Em depoimento, o autor afirmou que planejou o crime junto com seu primo, de 25 anos. Eles compraram gasolina para fabricar "coquetéis molotov", e o primo teria sido pago para lançar o artefato na casa da vítima. O primo foi localizado e também preso. Ele admitiu ter ajudado a fabricar o artefato, mas negou ter lançado e recebido dinheiro.
Um terceiro envolvido, de 33 anos, foi apontado durante as investigações. Ele foi localizado e negou participação no crime, afirmando ter passado a madrugada em Pinheiro Grosso fazendo uso de entorpecentes.
A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos no local. Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barbacena.
O caso segue sob investigação.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.