Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Livro Histórias Fantásticas reúne histórias produzidas por crianças do 5º ano

Durante todo o semestre, os estudantes se dedicaram ao projeto que foi batizado com o nome “Dedinho de prosa”.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Livro Histórias Fantásticas reúne histórias produzidas por crianças do 5º ano
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante todo o semestre, os estudantes se dedicaram ao projeto que foi batizado com o nome “Dedinho de prosa”. Cada criança elaborou e ilustrou sua própria história. Todo o trabalho produzido foi reunido em um livro, intitulado “Histórias fantásticas”.

A obra “A bisa fala cada coisa!” da escritora Carmen Lucia Campos, foi o ponto de partida para que as crianças do 5º ano da Escola Municipal Manuel Bandeira, no Nossa Senhora Aparecida, na Zona Leste, escrevessem as suas próprias histórias, pois o ser humano não cria algo do nada,  sempre a partir de fatos anteriores, acrescenta-se a criatividade e se cria uma nova coisa.
O nome do projeto  “Dedinho de prosa” foi todo desenvolvido dentro da sala de leitura. O espaço, com sua disposição diferenciada, possibilitou que as crianças se sentassem em grupos para melhor compartilhar suas experiências de leitura e escrita. Essa interação contribuiu para a produção coletiva e o enriquecimento literário. 
 
A contação de histórias aumenta a vontade da criança de expressar e comunicar seus pensamentos e sentimentos. Para estimular isso, o professor deve encorajá-la a fazer perguntas e falar sobre como se sentem em relação às decisões dos personagens ou ao final da história.
 
Agora imagine a própria criança criando uma história. É desafiador para ela.
 
Segundo a pedagoga lourdes Bastos: ¨ para a criança criar histórias , desenvolve o psicológico e a imaginação sendo uma atividade lúdica, mais tarde gerando desenvolvimento social e maior versatilidade de comunicação¨.
 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

Publicidade

Leia Também:

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )