Juiz de Fora registrou um crescimento impressionante na criação de empregos no primeiro trimestre de 2024. Com a adição de 2.240 novos postos de trabalho, a cidade teve o melhor resultado da série histórica do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), iniciado em 2020. Este crescimento de 40,62% supera as médias de Minas Gerais (35,31%) e do Brasil (33,93%).
A prefeita Margarida Salomão comemorou os números, destacando que Juiz de Fora está superando as médias estadual e nacional. Ela também observou que a taxa de desemprego no Brasil caiu para 7,9%, a menor taxa para o primeiro trimestre em dez anos.
Em março, a cidade gerou um saldo de 1.131 empregos, resultado de 6.600 contratações e 5.469 demissões. Todos os setores tiveram saldo positivo no mês, com o setor de serviços liderando a geração de empregos.
Comparado a fevereiro, Juiz de Fora também apresentou um melhor desempenho no saldo de empregos do que Minas Gerais e Brasil, em termos percentuais. O número de postos de trabalho gerados na cidade aumentou 27,2%, enquanto em Minas Gerais o aumento foi de 13,55% e no Brasil houve uma queda de 20,35%.
O estoque de empregos na cidade, ou seja, a quantidade de vínculos com carteira assinada, chegou a 45.188 no terceiro mês do ano, um crescimento de 3,15% em relação ao primeiro trimestre de 2023.
Ignacio Delgado, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, destacou que Juiz de Fora tem se mostrado uma cidade muito favorável ao investimento, seja pela melhoria constante de sua infraestrutura e equipamentos urbanos, seja por ações voltadas à simplificação de procedimentos para a abertura de novos empreendimentos.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.