Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 22 de Junho 2026
Carregando jogos...
Juiz de Fora

Juiz de Fora recebe campanha nacional “De Olho nos Olhinhos” neste sábado no Jardim Norte

Ação de conscientização vai alertar sobre o retinoblastoma, câncer ocular infantil, com atividades gratuitas das 11h às 20h

Júlia Valgas
Por Júlia Valgas
Juiz de Fora recebe campanha nacional “De Olho nos Olhinhos” neste sábado no Jardim Norte
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste sábado (13), Juiz de Fora será uma das cidades a receber a campanha nacional “De Olho nos Olhinhos”, iniciativa que busca conscientizar a população sobre o retinoblastoma, câncer ocular mais comum entre crianças de 0 a 5 anos. A mobilização local acontece no Shopping Jardim Norte, no L1, próximo à Praça de Eventos, das 11h às 20h, com atividades abertas ao público.

A campanha, criada pelos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin após o diagnóstico da filha, Lua, com a doença, chega à sua 4ª edição em 2025. Neste ano, a ação se expande com mais de 80 eventos em todo o Brasil, unindo atividades de conscientização e dias especiais de atendimento em hospitais e instituições de saúde.

Em Juiz de Fora, o público poderá participar de ações educativas, receber orientações médicas sobre os sinais da doença e levar as crianças para atividades lúdicas. O objetivo é alertar pais e responsáveis para os principais sintomas do retinoblastoma, como o reflexo branco nos olhos em fotos com flash (chamado de “olho de gato”), estrabismo e tremores oculares.

Publicidade

Leia Também:

Segundo os médicos coordenadores da campanha, Dr. Luiz Fernando Teixeira e Dra. Carla Macedo, a detecção precoce é fundamental. Quando identificada no início, a doença tem até 90% de chance de cura.

Além da mobilização em Juiz de Fora, a campanha contará com ações em shoppings, praças, hospitais, rádios, redes sociais, cinemas e ônibus envelopados em várias regiões do país, com o apoio de entidades médicas nacionais e internacionais, como o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Childhood Cancer International (CCI).

📍 Serviço – Campanha “De Olho nos Olhinhos” em Juiz de Fora

  • Data: sábado, 13 de setembro de 2025

  • Local: Shopping Jardim Norte – L1, próximo à Praça de Eventos

  • Horário: das 11h às 20h

  • Entrada gratuita

Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular!
rcwtv, noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais

Juiz de Fora recebe campanha nacional “De Olho nos Olhinhos” neste sábado no Jardim Norte
Juiz de Fora recebe campanha nacional “De Olho nos Olhinhos” neste sábado no Jardim Norte

 

FONTE/CRÉDITOS: Guilherme Schröder

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Júlia Valgas

Publicado por:

Júlia Valgas

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor. Graduanda em Jornalismo apaixonada por contar as...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR