Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Israel isola cidade de Gaza, e guerra contra o Hamas chega à terceira fase

Imagens de satélite mostram que o norte da Faixa de Gaza foi isolado do sul do território e está cercado por terra, mar e ar

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 81 acessos
Israel isola cidade de Gaza, e guerra contra o Hamas chega à terceira fase
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

 

A guerra entre Israel e os terroristas Hamas entrou no segundo mês nesta terça-feira (7) com a cidade de Gaza, a mais importante da região, completamente cercada, segundo as FDI (Forças de Defesa de Israel). Com o norte do território palestino, a guerra chega a sua terceira — e mais complexa — fase.

Ao longo das últimas semanas, Israel iniciou um intenso bombardeio aéreo em resposta ao ataque do dia 7 de outubro e, há cerca de dez dias, começou as incursões por terra, o que foi chamado de segunda fase do conflito.

Leia Também:

As imagens de satélite mostram a divisão que o Exército de Israel fez na Faixa de Gaza. O norte, onde está localizada a cidade de Gaza, ficou isolado e cercado nas fronteiras. O sul é a área onde estão alguns dos grandes campos de refugiados e é a região para onde os civis palestinos foram orientados a se deslocar em busca de abrigo.

v

A estratégia permitiu cercar completamente o ponto estratégico de operações do Hamas. Com isso, Israel anunciou na terça-feira que seus soldados já operam "no coração da cidade de Gaza". "Estamos no centro de Gaza", declarou o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, em uma coletiva de imprensa.

"É a maior base terrorista jamais construída", disse o ministro, citando a infraestrutura construída pelo Hamas ao longo dos anos. 

OGaleria de Imagem

Os analistas militares advertem que estão por vir semanas de sangrentos combates terrestres em Gaza, de onde Israel se retirou em 2005. A última incursão terrestre de Israel aconteceu em 2014.

"O Hamas teve 15 anos para preparar uma densa defesa em profundidade, com fortificações subterrâneas, no nível do solo e na superfície", afirmou Michael Knights, do Washington Institute.

Especula-se que o Hamas usará táticas de guerrilha urbana — como armadilhas explosivas, emboscadas e ataques-surpresa — para resistir o máximo que puder ao avanço das forças israelenses.

Apesar de ter se preparado por anos para confrontar Israel, o Hamas não tem a mesma capacidade ofensiva nem tecnológica do inimigo.

A operação não está isenta de dificuldades para Israel devido à presença de reféns, entre os quais há crianças e idosos. Acredita-se que eles estão retidos no interior de uma rede de túneis de centenas de quilômetros. Os próximos dias marcarão mais uma fase do conflito, que deverá ser longo, segundo análises do próprio Exército israelense.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )