Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

III Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ em Juiz de Fora

Evento busca atualizar diretrizes e fortalecer a voz da comunidade LGBTQIA+

Redação
Por Redação
/ 65 acessos
III Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ em Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18, Juiz de Fora sedia a III Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, com o tema “Construindo a Política Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. O evento tem como objetivo atualizar as diretrizes específicas para a cidade, mobilizar e incentivar a participação social para dar voz à comunidade LGBTQIA+, além de combater todas as formas de discriminação e preconceito.

A conferência é a instância máxima de participação popular e tem como foco discutir, avaliar e propor políticas públicas para atender a esse público, considerando sua diversidade. Sol Mourão, presidenta do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQI, destaca a importância da participação da comunidade. “Estamos vendo a cada dia o quanto nossos corpos e vivências vêm sendo atacados e a partir deste encontro podemos construir novos mecanismos políticos, além de construir um espaço coletivo de diálogo em nossa cidade”, analisa.

A programação do evento inclui credenciamento, abertura, palestra magna, apresentação cultural, plenária inicial, painéis temáticos, inscrição de delegados, início dos grupos de trabalho (eixos temáticos), coffee break, sistematização de propostas, plenária final e encerramento. A conferência contará com a presença da presidenta do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Janaína Barbosa de Oliveira, e da Deputada Estadual Bella Gonçalves.

Leia Também:

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link fornecido. A conferência é uma oportunidade para a comunidade LGBTQIA+ de Juiz de Fora se unir, ser ouvida e trabalhar para a construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )