Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

"Guarda Presente" fortalece estratégia de prevenção em Juiz de Fora

Guarda Municipal amplia presença em locais estratégicos da cidade

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 67 acessos
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Desde o ano passado, a Guarda Municipal de Juiz de Fora implementou a iniciativa "Guarda Presente" em suas rondas pelos equipamentos públicos, como escolas, unidades de saúde, praças, parques e feiras. Essa estratégia visa fornecer proteção preventiva por meio da presença física em locais determinados durante o patrulhamento. Somente em 2023, mais de 10 mil rondas desse tipo foram realizadas na cidade, representando 61,8% de todas as ações registradas pela Guarda.

Objetivo e impacto

O objetivo principal do "Guarda Presente" é estabelecer uma relação de proximidade com a comunidade, contribuindo para garantir um ambiente seguro para os servidores públicos em seus postos de trabalho, além de assegurar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.

Atuação nas escolas

Nas escolas, a presença da Guarda reforça a segurança para alunos, professores e funcionários. As equipes estabelecem contato com a direção das instituições e interagem com os alunos, promovendo uma relação amistosa de proteção. Para os pais, a presença da Guarda representa uma garantia adicional de segurança para seus filhos.

Leia Também:

Contribuição para a segurança geral

Além das escolas, as equipes do "Guarda Presente" realizam rondas em espaços públicos municipais, como parques, praças, pontos turísticos e patrimônios históricos, contribuindo para a melhoria da segurança em toda a área de abrangência desses locais. Em 2023, mais de 600 rondas foram efetuadas em equipamentos de educação municipal por meio dessa estratégia.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )