A equipe de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Juiz de Fora participou de ação promovida pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na manhã desta quinta-feira, 10, em Sossego, distrito de Santana do Deserto. O evento levou informações aos moradores sobre a soltura de um lobo-guará que será feita na localidade nos próximos dias.
Batizado de Cadu, o lobo passou por processo de reabilitação junto ao órgão ambiental depois de ser atropelado na região de Barbacena e se encontrar em condições de retorno ao habitat natural. A espécie está ameaçada de extinção e a recomendação dos técnicos, caso alguém veja um lobo, é observar à distância. O lobo-guará não costuma atacar, só fica agressivo quando ameaçado ou encurralado. A presença da Guarda Municipal no evento deve ser estabelecida em parceria com o Cetas/Ibama, instituição para que todos os animais silvestres recolhidos pela corporação em Juiz de Fora sejam orientados.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.