RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 15 de Setembro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Governo do Estado cria diretoria para intensificar o combate à violência contra mulheres em Minas Gerais.

Agosto lilás é celebrado na cidade administrativa com criação de diretoria estadual ao combate a violência contra as mulheres.

Redação
Por Redação
/ 40 acessos
Governo do Estado cria diretoria para intensificar o combate à violência contra mulheres em Minas Gerais.
Cristiano Machado / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Evento realizado nesta Quarta-feira, 21/08, no auditório JK , da cidade administrativa em Belo Horizonte, reuniu representantes da Polícia Civil de Minas Gerais, da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Estado de Governo, juntamente com o vice Governador do Estado, o Professor Mateus Simões, para criação da  Diretoria Estadual de Gestão das Delegacias de Atendimento à Mulher.

O objetivo da Diretoria é intensificar o combate à violência contra as mulheres em Minas Gerais. Também terá a função de supervisionar tecnicamente as ações de todas as delegacias especializadas em atendimento às mulheres, e unificar o tratamento dos casos, para aprimorar a coordenação das informações e estratégias entre as diferentes unidades policiais.

O vice-governador destacou que a finalidade é não deixar os agressores impunes:  "O objetivo é estruturar um esforço em todo o estado para ter uma resposta mais ágil e uma investigação mais efetiva, garantindo que o Ministério Público possa processar e manter os agressores presos".

Leia Também:

O “Agosto Lilás: Quebre o Ciclo da Violência”, é celebrado durante todo o mês com ações que visam debater melhores soluções, políticas públicas e os meios de proteção e de acolhimento de mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar.

Presente na cerimônia Letícia Gamboge, delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, explica que o procedimento irá acelerar todo o processo de punição do agressor: “Esse protocolo inclui ações para o acolhimento adequado e encaminhamento para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Celeridade na concessão das medidas protetivas de urgência. Agilidade na conclusão dos inquéritos policiais e, se necessário, a prisão do agressor com a maior celeridade possível”.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!

FONTE/CRÉDITOS: Agência Minas
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )