Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 11 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Galeria Ruth de Souza abriga obras comtemporâneas

O trio de artistas propõe reflexões sobre os processos acionados a partir da palavra captura.Veja exemplos

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Galeria Ruth de Souza abriga obras comtemporâneas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Reunindo trabalhos de Augusto Henri, Guilherme Borges e Zaíra Tarin, a exposição “Captura” vai ocupar a Galeria Ruth de Souza, no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro, Juiz de Fora, a partir do dia 9, sábado. A abertura acontece às 19h, e a visitação é gratuita e livre para todos os públicos, de terça a domingo, das 9h às 21h, até o dia 15 de janeiro de 2024.

O trio de artistas propõe reflexões sobre os processos acionados a partir da palavra captura, como: conquistar, delimitar, perder e ganhar. Redes, ziplocks (sacos com fechamento hermético) e encruzilhadas são postos como formas de representar o anseio de capturar o afeto, o vento, o tempo, o momento e a si mesmo.

Augusto Henri contribui com sua série “Chamaram de Banzo a dor da desgraça que nos causaram”, apresentando o corpo performático enquanto intermédio entre ação, pausa e movimento, retratado em impressões digitais em canvas. Nestas obras, acompanhamos a captação de momentos escultóricos-performáticos nos quais o tempo congela para desenhar ao vento o formato das redes alçadas em terra firme.

Leia Também:

“Você sabe que eu tentei consertar todas as coisas”, de Guilherme Borges, instala na galeria a presença de um símbolo clássico do amor romântico: as rosas vermelhas. Entretanto, elas aparecem sufocadas pelo passar do tempo em um ziplock. A mostra também apresenta outras obras do artista, como “Jogos de Azar”, que evoca a captura do dinheiro em apostas.

Já a série “A boa vontade”, de Zaíra Tarin, apresenta três fotografias digitais onde objetos naturais são posicionados configurando linhas e encruzilhadas, portais ou armadilhas, expograficamente posicionadas de modo a demarcar importantes pontos de transição entre os momentos da exposição.

O Teatro Paschoal Carlos Magno é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gestão direta da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 


 
 
 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )