Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Estudo inédito aponta que Minas Gerais avançou no combate à corrupção

Levantamento foi feito pela CGEcom com Fundação Dom Cabral.

Redação
Por Redação
/ 75 acessos
Estudo inédito aponta que Minas Gerais avançou no combate à corrupção
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) e a Fundação Dom Cabral (FDC) apresentaram os resultados da Pesquisa Ética e Corrupção no Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, destacando avanços significativos no combate a desvios éticos e atos de corrupção na administração pública do governo estadual nos últimos cinco anos. Essa pesquisa é pioneira entre os estados brasileiros e teve como objetivo mapear a percepção dos servidores sobre a prática de corrupção e desvios éticos na administração pública.

Os resultados foram divulgados durante a III Semana Mineira de Controle Interno, realizada de 13 a 17 de maio na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Segundo a pesquisa, mais da metade dos entrevistados (cerca de 60%) relataram uma diminuição de atos indevidos em seus órgãos ou entidades. Além disso, 80% dos respondentes afirmaram que contribuem para o fortalecimento da integridade em suas instituições.

Minas Gerais é o primeiro estado a realizar esse tipo de estudo e no total a pesquisa ouviu 3.963 agentes públicos do Poder Executivo estadual mineiro, revelando uma percepção positiva sobre a redução de práticas ilícitas em comparação ao passado e o compromisso dos servidores com a integridade organizacional.

Leia Também:

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )