Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Estudantes de Juiz de Fora produzem grafite inspirado em Emicida na Escola Municipal Santa Cecília

Projeto artístico destaca a força da união e a importância da comunidade

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 55 acessos
Estudantes de Juiz de Fora produzem grafite inspirado em Emicida na Escola Municipal Santa Cecília
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O emblemático refrão "Tudo que nós tem é nós", da música Principia do rapper Emicida, ganhou vida na parede lateral do refeitório da Escola Municipal Santa Cecília, localizada no bairro de mesmo nome, na zona sul de Juiz de Fora. O grafite foi produzido pelos estudantes do 6º ano, sob a coordenação do professor de Língua Portuguesa, Samuel Malaquias, e com a mediação do artista e estudante de Artes Visuais da UFJF, Lucas Tavares.

A escolha do tema foi um esforço coletivo. O projeto foi desenvolvido ao longo do trimestre, integrando conhecimentos e experiências em torno do álbum "AmarElo" de Emicida, da produção artística do norte-americano Basquiat, e das obras poéticas de Cecília Meireles, Cora Coralina e Manuel Bandeira. O grafite foi concluído em dois dias e retrata jovens negros e pardos unidos, destacando a famosa frase do rapper, exaltando a força da união e a importância da comunidade na transformação da sociedade.

O professor Samuel Malaquias comentou sobre o impacto do projeto: "Foi um processo enriquecedor para todos. Os alunos puderam explorar a arte como forma de expressão e reflexão sobre temas importantes como a identidade, a união e a transformação social."

Leia Também:

Lucas Tavares, que auxiliou na mediação artística, ressaltou a importância de projetos como este para a formação dos jovens: "A arte tem um poder transformador e educativo. Participar desse projeto foi uma experiência gratificante, ver os estudantes se engajarem e criarem algo tão significativo é inspirador."

A obra já está atraindo a atenção da comunidade local, que vê no grafite não apenas uma expressão artística, mas um símbolo de resistência e união.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )