A Sumitomo Corporation, empresa japonesa do setor agroindustrial, anunciou a construção de uma unidade de armazenamento e beneficiamento de sementes de soja em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O investimento previsto é de R$ 140 milhões, com previsão de conclusão das obras até o fim deste ano e início das operações até o final de 2026. Cerca de 40 empregos diretos devem ser gerados com o novo empreendimento.
A informação foi divulgada durante visita de comitiva do Governo de Minas ao Japão, realizada na última sexta-feira (20/6). A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da agência Invest Minas, participou das negociações e apoiou o projeto com intermediações junto a órgãos como o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a Cemig e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG).
Segundo a gestão estadual, a antecipação de prazos para fornecimento de energia foi uma das ações articuladas para viabilizar a instalação da planta industrial no município.
A Agro Amazônia, empresa controlada pela Sumitomo desde 2015, é responsável pelo projeto. Fundada em 1983, a companhia atua na distribuição de insumos agropecuários e mantém presença em diversas regiões do agronegócio nacional.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de Juiz de Fora diretamente no seu celular.
👉 Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site: www.rcwtv.com.br.
rcwtv, noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais