Um detento de 32 anos da Penitenciária José Edson Cavalieri veio a óbito após ingerir drogas e entrar no presídio na noite passada. O homem estava retornando da saidinha quando teria engolido algumas cápsulas de drogas, suspeita-se ser K9 ou cocaína.
Atendimento Médico e Falecimento
O detento passou mal dentro da unidade prisional, levando os agentes penitenciários a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas infelizmente não resistiu e faleceu. Suspeita-se que uma das cápsulas tenha se rompido dentro de seu estômago.
Histórico Médico
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, o detento já havia se queixado de dores abdominais na noite anterior, quando retornou da saidinha. Ele recebeu atendimento médico no HPS e foi liberado. No entanto, as dores persistiram, levando ao segundo acionamento do Samu no dia seguinte. O homem veio a óbito durante um procedimento cirúrgico.
Investigação em Andamento
A direção da Penitenciária José Edson Cavalieri iniciou um Procedimento Interno para investigar administrativamente as circunstâncias da tragédia. O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa oficial da morte.