Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Congresso Nacional será iluminado de verde em homenagem ao Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Homenagem se estende até o dia 28 de abril

Redação
Por Redação
/ 40 acessos
Congresso Nacional será iluminado de verde em homenagem ao Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Congresso Nacional estará iluminado de verde desde hoje (25/4) até domingo (28/4) em homenagem ao Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2003. Esta iniciativa visa promover a reflexão sobre a segurança e saúde dos trabalhadores.

Segundo a legislação (Lei 8.213/91), um acidente de trabalho é definido como aquele que ocorre durante o desempenho das funções laborais, resultando em lesão corporal ou disfunção que leve à morte ou à perda, temporária ou permanente, da capacidade de trabalho. As doenças ocupacionais, por sua vez, são aquelas originadas pelas atividades laborais específicas, conforme estabelecido pelos ministérios responsáveis pelas áreas trabalhista e previdenciária.

De acordo com dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança no Trabalho, a cada 49 segundos ocorre um acidente de trabalho no Brasil, situando o país em quarto lugar no ranking mundial de acidentes desse tipo.

Leia Também:

Os acidentes de trabalho têm um impacto significativo, tanto social quanto econômico, especialmente em casos fatais. No Brasil, a implementação do Sistema de Informação sobre Mortalidade a partir de 1996 e a inclusão do campo "acidente de trabalho" nas declarações de óbito contribuíram para reduzir a subnotificação desses casos no país.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )