RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Confira a nova rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias em Juiz de Fora

Prefeitura intensifica ações contra o Aedes aegypti e reforça a importância da colaboração dos moradores para prevenir arboviroses.

Cristiane Oliveira
Por Cristiane Oliveira
Confira a nova rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias em Juiz de Fora
Imprensa PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue empenhada no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Entre os dias 16 e 20 de dezembro, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) realizarão inspeções em residências e terrenos localizados em diversos bairros do município, conforme cronograma estabelecido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), da Secretaria de Saúde (SS).

Os trabalhos são realizados semanalmente e envolvem visitas para identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. A PJF destaca a importância da colaboração dos moradores, permitindo o acesso dos agentes às suas residências. Durante as inspeções, os ACE, devidamente uniformizados e identificados, orientam os responsáveis pelos imóveis, removem recipientes acumuladores de água e aplicam larvicida em locais que não possam ser eliminados.

A maior parte dos focos do Aedes aegypti ainda é encontrada dentro das casas. Por isso, a Prefeitura orienta a população a manter cuidados regulares, como verificar ralos, caixas d’água, pratinhos de plantas, piscinas e até banheiros em desuso. Ações simples, como tampar reservatórios de água e descartar corretamente o lixo, fazem a diferença no combate ao mosquito.

Leia Também:

Bairros visitados na próxima semana (16/12 a 20/12):

  • Região Central: Mariano Procópio, Santa Helena, Fábrica, Jardim Glória, Centro.
  • Região Oeste: Tupã.

Denúncias de focos do Aedes
Os moradores podem contribuir ainda mais realizando denúncias anônimas de focos do mosquito por meio da ferramenta JF Contra o Aedes, disponível para acesso em qualquer dispositivo conectado à internet. As denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp no número (32) 98432-4608 ou pelo e-mail [email protected].

Além disso, as informações podem ser repassadas pessoalmente em um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga), espalhados pela cidade. A participação ativa da população é essencial para prevenir o avanço das arboviroses e proteger a saúde pública.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.  

 

Cristiane Oliveira

Publicado por:

Cristiane Oliveira

Técnica em Administração e estudante do 7º período de Jornalismo na Uniasselvi.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )