Aguarde, carregando...

Domingo, 24 de Maio 2026
Juiz de Fora

Cesama atualiza cronograma de troca de hidrômetros em Juiz de Fora

​Medida visa precisão na medição e redução de perdas; confira as datas para cada região até 21 de fevereiro

Talia Santana
Por Talia Santana
Cesama atualiza cronograma de troca de hidrômetros em Juiz de Fora
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

​A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) divulgou o calendário de substituição de hidrômetros para as próximas semanas em Juiz de Fora. A ação percorrerá as regiões Nordeste, Leste, Norte e Oeste com o objetivo de garantir a confiabilidade na medição do consumo e diminuir as perdas de água na cidade.

​Uma novidade importante é que, a partir deste mês, o serviço será executado exclusivamente por equipes próprias da Cesama, e não mais por empresas terceirizadas. Os trabalhos ocorrerão em dias úteis e também durante plantões aos fins de semana. A troca é recomendada pelo Inmetro a cada sete anos, mas a companhia realiza a manutenção em prazos menores para evitar erros de leitura por desgaste dos equipamentos.

​Cronograma por Regiões e Datas

​Confira quando as equipes estarão no seu bairro:

Publicidade

Leia Também:

02 a 04 de Fevereiro

  • Nordeste: Filgueiras, Grama, Granjas Bethânia, Bandeirantes, Recanto dos Lagos, Vivendas da Serra, Nova Gramado e adjacências.
  • Leste e Norte: Bairu, Manoel Honório, Mariano Procópio, Santa Terezinha, Democrata, Bom Clima e Vista Alegre.

05 a 07 de Fevereiro

  • Norte (Área 1): Carlos Chagas, Cerâmica, Fábrica, Industrial, Jóquei Clube, Monte Castelo, São Dimas e Parque das Águas.
  • Norte (Área 2): Barbosa Lage, Jardim Natal, Milho Branco, Fontesville, Encosta do Sol e Cidade Realiza.

09 a 14 de Fevereiro

  • Norte (Expansão): Barreira do Triunfo, Nova Era, Santa Cruz, Cidade do Sol, Santa Lúcia, Recanto da Mata e Jardim dos Alfeneiros.
  • Norte (Benfica): Benfica, São Judas Tadeu, Vila Paraíso, Verbo Divino e São Damião.
  • Norte (Distrito): Distrito Industrial I e II, Vila Esperança, Dias Tavares, Igrejinha, Paula Lima e Rosário de Lima.

16 a 21 de Fevereiro

  • Oeste (Cidade Alta 1): Alphaville, Alto dos Pinheiros, Borboleta, São Pedro, São Lucas, Spinaville, Nova Germânia e Marilândia.
  • Oeste (Cidade Alta 2): Aeroporto, Jardins Imperiais, Novo Horizonte, Serro Azul, Granville, Bosque Imperial e Portal do Aeroporto.

​Dicas Importantes

  • Acesso ao Hidrômetro: Certifique-se de que o acesso ao cavalete esteja livre para facilitar o trabalho dos servidores.
  • Identificação: Os funcionários da Cesama trabalham uniformizados e com crachá de identificação.
  • Custo: A substituição preventiva realizada pela companhia dentro do cronograma oficial não gera custos diretos para o consumidor na fatura.

     

     
     
     
     

     

    Na RCWTV, você acompanha informação produzida com responsabilidade, credibilidade e olhar local.
    Fique por dentro dos principais acontecimentos de Juiz de Fora, de Minas Gerais e do Brasil.
    Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.

     

    #rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, #minasgerais 

     

    Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

     

FONTE/CRÉDITOS: PJF.MG

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Talia Santana

Publicado por:

Talia Santana

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web. Focada em repassar informações de interesse público, de modo imparcial e acessível.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR