Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Catadores de recicláveis vivem expectativa de mudança de realidade com benefício fiscal criado por Minas Gerais

Convênio nacional retira imposto na venda de sucatas

Redação
Por Redação
/ 47 acessos
Catadores de recicláveis vivem expectativa de mudança de realidade com benefício fiscal criado por Minas Gerais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Minas Gerais conta com quase 8 mil trabalhadores registrados em cooperativas e associações de catadores de sucatas, além de muitos outros que trabalham de forma autônoma nas ruas ou em lixões.

Agora, os trabalhadores de reciclagem têm uma perspectiva positiva de mudança em sua realidade, graças a um novo benefício fiscal proposto pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) e aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O benefício permitirá que cooperativas ou associações de catadores vendam materiais recicláveis para a indústria dentro do estado sem precisar recolher o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

Leia Também:

A medida foi especialmente celebrada neste mês, durante a comemoração do Dia Mundial da Reciclagem (17 de maio), a mesma data em que o Confaz aprovou o convênio.

A diretora-presidente do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea), Marislene Nogueira, afirmou que a isenção do ICMS foi muito bem aceita pelo Governo de Minas, sendo uma grande conquista para a associação de catadores. “A conta precisa fechar para as associações e cooperativas manterem a remuneração dos catadores sem precarizar o serviço. A isenção vai permitir que as organizações invistam em suas estruturas e no pessoal”, disse ela. 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )