Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Caso de raiva humana é confirmado em Mantena

Vítima está internada em estado grave

Redação
Por Redação
Caso de raiva humana é confirmado em Mantena
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um criador de gado, de 60 anos, morador de Mantena, Zona Leste de Minas Gerais, foi diagnosticado com raiva humana, ter contato com bezerro infectado pela doença. Ele está internado em estado grave em hospital do estado do Espírito Santo. 

O caso, que estava sendo investigado desde a última sexta-feira, dia 14 de abril, foi confirmado hoje, pela  Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santoapós resultado das análises clínicas do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Hoje o caso é considerado como suspeito pela Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG), que, em nota, afirmou que a vítima segue em monitoramento e investigação "aguardando o processamento das amostras coletadas para exames pelo laboratório considerado como referência nacional para raiva (Instituto Pasteur)”. 

Leia Também:

O homem teria dado entrada em um hospital em Barra de São Francisco, município cerca de onze quilômetros de Mantena, no dia 07 de abril, quando apresentava confusão mental, após uma piora do seu quadro, o qual seguiu em declínio e o levou ao CTI.

A suspeita de que a doença teria sido contraída de um bezerro veio devido ao fato da vítima ter entrado em contato dias antes com um bezerro com comportamento atípico e salivação excessiva. Devido à piora do animal, dias depois, o produtor rural decidiu sacrificá-lo e incinerá-lo, para que não infectasse os demais animais, sem considerar sua possível infecção, o que justificaria o mesmo não ter entrado em contato com serviços de saúde anteriormente. 

Em nota, a Sesa afirmou que o caso foi informado ao Ministério da Saúde, à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e à Secretaria Municipal de Saúde de Mantena.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )