O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na tarde de ontem, terça-feira (22), uma decisão para coibir ligações realizadas por robôs, conhecido como robocall, a fim de proteger os consumidores de ligações abusivas. Método é utilizado por empresas de telemarketing ativo, caso em que o callcenter redireciona a chamada para um operador após o primeiro contato com o cliente.
Antes dessa resolução, chamadas de até três segundos não eram cobradas pelas operadoras; os conselheiros do órgão reguladores entenderam que a falta de tributação pode incentivar o excesso de chamadas feitas pelos callcenters e por isso a medida foi tomada.
Anatel do lado dos consumidores
Em decisões anteriores, a agência instaurou o prefixo “0303” para identificar chamadas de telemarketing ativo e bloqueio dessas ligações por parte das companhias de telecomunicações.
Embora o órgão não tenha revelado mais informações, é possível esperar novas medidas que coíbam o número exagerado de contatos por empresas.
Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!
Comentários: