Realizado no dia 05 de novembro, o 1º Encontro de Integração com Futebol Amador da Capital de Minas Gerais (FUTAM) reuniu diversos atores do esporte para discutir melhorias e combater a violência no futebol amador de Belo Horizonte. A iniciativa, uma parceria entre o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) e a Federação Mineira de Futebol (FMF), proporcionou um espaço para diálogo e troca de experiências.
O evento contou com a participação de autoridades como Adriano Aro, presidente da FMF, Gabriel Cunha, diretor de competições da FMF, Juliano Lopes, presidente da comissão de arbitragem da FMF, Dr. Guilherme Doval, auditor do Tribunal Pleno do TJD/MG, e Dra. Juliane Menezes Machado, presidente do TJD/MG. Além deles, presidentes de clubes amadores também estiveram presentes e contribuíram com suas perspectivas.
Um dos principais temas abordados foi a violência no futebol amador, com destaque para casos de agressão entre atletas. “Dentre os vários temas tratados, aqueles de maior importância e que nos fizeram estar aqui hoje presentes foram a violência no futebol amador, os casos de agressão e as tentativas de aprimorar e melhorar os nossos campeonatos”, destacou o presidente da FMF, Adriano Aro.
Como medida para combater a violência, a FMF propôs a inclusão em seus regulamentos de uma punição mais severa para atletas agressores, com o banimento por dois anos das competições. “Pudemos conversar com os auditores e procuradores do Tribunal, com a nossa comissão de arbitragem e, sobretudo, ouvir os presidentes do futebol amador”, completou Aro.
O diretor de competições da FMF, Gabriel Cunha, ressaltou a importância da parceria com o TJD/MG para o sucesso do FUTAM. “Embora o TJD/MG seja órgão autônomo, por outro lado ele não está desconectado da realidade. Aproximar os auditores, procuradores, advogados e servidores do Tribunal com o cenário das competições e dos atores envolvidos é essencial para a melhoria da prestação jurisdicional. Certamente o FUTAM haverá de transformar o futebol amador de Minas Gerais, aprimorando as competições e os julgamentos correspondentes.”
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.