Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Vereadora Protetora Kátia Franco solicita liberação para uso de bermudas por motoristas e funcionários públicos de JF

Como defensora do meio ambiente, vejo que a população mundial segue um caminho ao contrário do que deveria ser em relação à preservação dos recursos, das árvores.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Vereadora Protetora Kátia Franco solicita liberação para uso de bermudas por motoristas e funcionários públicos de JF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A vereadora Protetora Kátia Franco (REDE) enviou um requerimento, nessa quinta-feira (16), à Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), solicitando a publicação de um decreto autorizando funcionários do transporte coletivo, funcionários públicos e taxistas a uma autorização para o uso de bermudas na altura do joelho, no período até o final do verão, dia 21 de março de 2024. Com as temperaturas elevadas já no período da primavera, Kátia pretende oferecer a possibilidade desses trabalhadores, principalmente os que atuam diariamente nas ruas, sob o sol, a possibilidade de usarem roupas mais frescas durante o fim da primavera e verão.

Kátia quer que o decreto seja no sentido de autorizar, não de obrigar. "Com a chegada do verão e as altas temperaturas, é fundamental garantir o bem-estar dos trabalhadores, principalmente os de ônibus, que não dotam de ar-condicionado em Juiz de Fora, mas sem deixar de lado a qualidade do serviço oferecido aos passageiros', disse. 

Publicidade

Leia Também:

O documento será encaminhado à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para análise e deferimento.

PRÓXIMOS DIAS COM TEMPERATURAS OSCILANTES

Em consulta aos especialistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a equipe de gabinete da vereadora descobriu que, no próximo domingo, a grande massa de ar seco, que paira sobre Juiz de Fora, irá se desfazer. É possível que entre domingo e terça-feira, tenhamos que tirar a blusa do armário novamente. Entretanto, as temperaturas voltam a subir ao longo da semana, o que eleva a preocupação com esses profissionais. "temos servidores que capinam durante todo dia, temos motoristas que dirigem sob sol forte por oito, dez horas por dia, essa é uma iniciativa inédita em Juiz de Fora, para aliviar esse fardo que eles não precisam carregar apenas por estética. Temos que pensar na saúde, em primeiro lugar", disse a vereadora. "Esse ano de 2023, tivemos os dias mais quentes no mundo e em Juiz de Fora também tivemos recordes quebrados. Sabemos que podemos atribuir isso a ação do ser-humano. Como defensora do meio ambiente, vejo que a população mundial segue um caminho ao contrário do que deveria ser em relação à preservação dos recursos, das árvores. Vamos experimentar dias muito quentes. Enquanto uns estão no conforto do ar-condicionado, outros sofrem no sol escaldante. torço para que a prefeita atenda esse pedido e autorize, por meio de um decreto, o uso de bermudas", finalizou.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )