Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

“Vem pra Minas/ JF é o que Importa” apresenta oportunidades de se investir em Juiz de Fora

Ignacio destaca, ainda, que a cidade tem como realmente se firmar numa condição de liderança do ponto de vista logístico no Brasil

Redação
Por Redação
“Vem pra Minas/ JF é o que Importa” apresenta oportunidades de se investir em Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Governo Municipal, Estadual, Federal e iniciativa privada se uniram na tarde da última quinta-feira, 13, para divulgarem as vantagens de se investir em Juiz de Fora. O evento “Vem pra Minas/JF é o que Importa” aconteceu no Teatro Paschoal Carlos Magno e contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre elas, representantes de empresas que pretendem se instalar ou expandir os seus negócios, e de municípios da Zona da Mata.

“Esse é um movimento em favor da região. Temos um potencial grande para logística e queremos investir nisso. O Aeroporto de Goianá, que pode ser operado com cargas; modais ferroviário, rodoviário, um porto seco. Temos universidades, centros de pesquisa. Uma confluência de vários fatores”, destacou a prefeita Margarida Salomão.

A chefe do executivo municipal lembrou, ainda, do trabalho que a Prefeitura realiza nos últimos anos para melhorar o ambiente de negócios da cidade. “Somos primeiro lugar em liberdade econômica no Brasil, a cidade que oferece mais facilidade para a implantação de uma nova empresa”, disse, referindo-se ao Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), divulgado este ano pelo Ministério da Economia, que avaliou o ambiente de negócios e concorrencial de 119  cidades do Brasil, considerando as perspectivas do governo, do setor privado e da sociedade civil.

Voltado para empreendimentos de comércio exterior, centros de distribuição e empresas de e-commerce, principalmente das indústrias têxtil e de confecções, cervejeira e de laticínios, a programação incluiu a apresentação dos benefícios oferecidos pelo Município, Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e da Fazenda (SEF), Invest Minas, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e Receita Federal. Empresas sediadas em Juiz de Fora também apresentaram as oportunidades da cidade: Multiterminais, administradora do Porto Seco; MRS Logística e Codeme Engenharia.

Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado, o evento é uma manifestação clara da possibilidade de cooperação entre entes federativos diferentes para buscar o desenvolvimento da região. “Reunimos secretarias estaduais, Invest Minas, BDMG, Receita Federal para apurar os benefícios com os quais a cidade de Juiz de Fora pode contar para fortalecer a sua condição de polo logístico, tanto na interação no mercado brasileiro, quanto na relação com o comércio exterior, dispondo de um Porto Seco, estando perto de um aeroporto que faz também desembaraço alfandegário, contando com políticas municipais de incentivo, com as condições de exportação do estado e com os regimes aduaneiros federais que operam o Porto Seco.”

Ignacio destaca, ainda, que a cidade tem como realmente se firmar numa condição de liderança do ponto de vista logístico no Brasil. “Apresentamos à cidade esses benefícios de forma detalhada pela Secretaria de Estado da Fazenda, com dispositivos ainda pouco conhecidos pela maior parte dos agentes econômicos da cidade. Vimos também pelos casos da MRS Logística, através das importações, e da Codeme, das exportações que realizam, todo o potencial que a cidade pode desenvolver nessa área. Foi um grande momento para Juiz de Fora e certamente trará desdobramentos para a economia de toda a região.”

“Foi uma excelente iniciativa porque, primeiro, a gente não se encontra, todos correndo com os seus afazeres, os empreendedores, os investidores e, muitas vezes, eles acabam não tendo a informação de tudo que o poder público pode fazer para ajudá-los, tanto a municipalidade, quanto o estado. Há uma série de programas e meios de incentivo que o Governo de Minas e a Prefeitura oferecem, então, esses momentos de encontro são muito mais que educativos, trazem novas informações, provocações. Apontamos uma série de oportunidades, então, esse é só o começo”, avaliou o diretor de Atração de Investimento da Invest Minas, Adriano Carvalho.

O #VemPraMinas é um programa desenvolvido pela Invest Minas em todo o estado. Adaptado para Juiz de Fora, é uma realização da Agência, Sede e PJF.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )